Gênio Criador Editora

Para celebrar o Dia Mundial do Combate ao Estresse, selecionamos alguns livros para você saber mais sobre como se prevenir ou tratar os sintomas

Por Danilo Moreira

Você sente que seu nível de estresse está muito alto?

O estresse é um mecanismo de defesa natural do nosso organismo que age ao detectarmos situações de perigo ou ameaça. O problema é quando o seu nível se torna elevado ao ponto de prejudicar a nossa saúde mental e física.

De acordo uma publicação recente da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 90% da população mundial sofre com o estresse.

O Brasil tem um cenário preocupante. O país ocupa segundo lugar no ranking mundial da Associação Internacional do Controle do Estresse (ISMA). Já um estudo do Instituto de Psicologia e Controle do Estresse (IPCS), feita em 2020, já na pandemia de Covid-19, mostra que 60% dos entrevistados indicavam alto índice de estresse.

De modo geral, o tratamento para estresse elevado envolve mudanças no estilo de vida, ajustes na alimentação, boa qualidade de sono e hábitos saudáveis. É essencial procurar um profissional de saúde especializado para fornecer as orientações adequadas para cada indivíduo.

Em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Estresse (23/8) e por acreditarmos que a leitura é uma grande aliada nessa luta, a Gênio Criador Editora selecionou alguns livros que ajudam a conhecer mais sobre as causas e tratamentos dessa doença. São obras voltadas para profissionais de Saúde, pacientes e demais interessados.

Vamos lá? Veja a seguir:

Livros sobre alimentação saudável

Para celebrar a data, conheça obras que abordam sobre a importância da alimentação saudável, além de informações relevantes sobre a área para profissionais, estudantes e demais interessados

Por Danilo Moreira

Como está a qualidade da sua alimentação?

O nutricionista te ajuda a responder a essa pergunta. Esse profissional utiliza seu conhecimento para nos ajudar a promover um equilíbrio entre o que consumimos e nossa saúde, prevenindo diversas doenças como a diabetes.

Aproveitando que, no dia 31 de agosto, celebramos a importância do profissional nutricionista, a Gênio Criador Editora vai compartilhar algumas obras sobre nutrição, voltadas tanto para profissionais da área quanto para entusiastas e pessoas que procuram uma alimentação saudável.

Contudo, é importante reforçar que os livros são apenas complementares de conhecimento, e que a consulta com um profissional especializado é o procedimento ideal para cuidar da sua alimentação de forma segura.

Livros sobre vacinação

Obras abordam sobre a relação da sociedade com as vacinações, bem como as evoluções e desafios em políticas de imunização

Por Danilo Moreira

Em pleno século XXI e no meio de uma pandemia, a eficácia das vacinas tem sido alvo frequente de boatos – seja por interesses político-ideológicos, convicções religiosas ou intenções criminosas.

Esse barulho de informações desencontradas e falsas tem atrapalhado a eficiência de campanhas de imunização e o combate às doenças, prejudicando toda a sociedade.

Para reforçar sobre a importância das vacinas para a nossa saúde, a Gênio Criador Editora selecionou algumas obras sobre o assunto. São livros que mostram, de modo geral, o desenvolvimento e uso desses imunizantes, bem como os desafios enfrentados pela Ciência.

livros sobre refugiados

Obras trazem relatos, análises, reflexões e outras abordagens que ajudam a compreender porque milhões de pessoas em todo o planeta se encontram nessa situação — e como ajudá-los

Por Danilo Moreira

Imagina um cidadão comum, que tem a sua casa, família, trabalho, planos, mas precisa fugir e deixar tudo para trás por conta de conflitos armados, perseguições, calamidades naturais e outros problemas graves que assolam o território em que mora?

De acordo com a Acnur, Agência da ONU para Refugiados, em 2020, conflitos e perseguições obrigaram 82,4 milhões de pessoas em todo o mundo a abandonarem suas casas — sendo que 42% dessa população é composta por menores de 18 anos.

São pessoas que, por questão de sobrevivência, chegam a se deslocarem por milhares de quilômetros em busca de socorro, abrigo e segurança. Segundo a Acnur, mais de dois terços dessa população vêm de apenas cinco países: Síria, Venezuela, Afeganistão, Sudão do Sul e Mianmar.

Para contribuir com a reflexão sobre a importância desse assunto, que impacta a toda a humanidade, a Gênio Criador Editora compartilha a seguir uma seleção de livros com algumas abordagens voltadas ao tema.

Livros sobre o brincar

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Brincar, Editora lança e-books com estudos e reflexões sobre as diversas possibilidades e desafios relacionados ao tema

Por Danilo Moreira

Quando falamos em Brincar, quais são as melhores recordações para você?

No mês em que celebramos o Dia Mundial do Brincar (28 de maio), a Gênio Criador Editora lança quatro livros digitais sobre essa temática: Brincar, Cuidar e Educar – Pesquisas e experiências em Brinquedotecas e Espaços lúdicos (volumes 1 e 2)Ludicidade, Educação e Neurociências — Da retrospectiva de infância a projetos interventivos — volume 1 O Brincar em Tempos de Pandemia — Covid-19.

De modo geral, os e-books abordam sobre experiências voltadas ao Brincar praticadas em espaços como Ludotecas e Brinquedotecas, relacionando as aplicações com conceitos de outras áreas do conhecimento, como a Neurociências.

Além disso, as obras revelam os diversos benefícios do Brincar em diversas fases do ciclo de vida humano, levando em consideração as influências sociais, econômicos, culturais e regionais e também, relacionando-o com a pandemia de Covid-19, que alterou a rotina de profissionais e pacientes.

Saiba mais sobre as obras a seguir:

Página 1 de 17

Faça a diferença e multiplique!

Busca