Faça a diferença e multiplique!

Livros sobre vacinação

Obras abordam sobre a relação da sociedade com as vacinações, bem como as evoluções e desafios em políticas de imunização

Por Danilo Moreira

Em pleno século XXI e no meio de uma pandemia, a eficácia das vacinas tem sido alvo frequente de boatos – seja por interesses político-ideológicos, convicções religiosas ou intenções criminosas.

Esse barulho de informações desencontradas e falsas tem atrapalhado a eficiência de campanhas de imunização e o combate às doenças, prejudicando toda a sociedade.

Para reforçar sobre a importância das vacinas para a nossa saúde, a Gênio Criador Editora selecionou algumas obras sobre o assunto. São livros que mostram, de modo geral, o desenvolvimento e uso desses imunizantes, bem como os desafios enfrentados pela Ciência.

livros sobre refugiados

Obras trazem relatos, análises, reflexões e outras abordagens que ajudam a compreender porque milhões de pessoas em todo o planeta se encontram nessa situação — e como ajudá-los

Por Danilo Moreira

Imagina um cidadão comum, que tem a sua casa, família, trabalho, planos, mas precisa fugir e deixar tudo para trás por conta de conflitos armados, perseguições, calamidades naturais e outros problemas graves que assolam o território em que mora?

De acordo com a Acnur, Agência da ONU para Refugiados, em 2020, conflitos e perseguições obrigaram 82,4 milhões de pessoas em todo o mundo a abandonarem suas casas — sendo que 42% dessa população é composta por menores de 18 anos.

São pessoas que, por questão de sobrevivência, chegam a se deslocarem por milhares de quilômetros em busca de socorro, abrigo e segurança. Segundo a Acnur, mais de dois terços dessa população vêm de apenas cinco países: Síria, Venezuela, Afeganistão, Sudão do Sul e Mianmar.

Para contribuir com a reflexão sobre a importância desse assunto, que impacta a toda a humanidade, a Gênio Criador Editora compartilha a seguir uma seleção de livros com algumas abordagens voltadas ao tema.

Livros sobre o brincar

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Brincar, Editora lança e-books com estudos e reflexões sobre as diversas possibilidades e desafios relacionados ao tema

Por Danilo Moreira

Quando falamos em Brincar, quais são as melhores recordações para você?

No mês em que celebramos o Dia Mundial do Brincar (28 de maio), a Gênio Criador Editora lança quatro livros digitais sobre essa temática: Brincar, Cuidar e Educar – Pesquisas e experiências em Brinquedotecas e Espaços lúdicos (volumes 1 e 2)Ludicidade, Educação e Neurociências — Da retrospectiva de infância a projetos interventivos — volume 1 O Brincar em Tempos de Pandemia — Covid-19.

De modo geral, os e-books abordam sobre experiências voltadas ao Brincar praticadas em espaços como Ludotecas e Brinquedotecas, relacionando as aplicações com conceitos de outras áreas do conhecimento, como a Neurociências.

Além disso, as obras revelam os diversos benefícios do Brincar em diversas fases do ciclo de vida humano, levando em consideração as influências sociais, econômicos, culturais e regionais e também, relacionando-o com a pandemia de Covid-19, que alterou a rotina de profissionais e pacientes.

Saiba mais sobre as obras a seguir:

Auditório Beethoven

Mauricio Simonetti, renomado fotógrafo paulista, comenta sobre as vantagens desse formato de livro e fornece dicas para quem deseja trabalhar com fotografia autoral

Por Danilo Moreira

A fotografia tem o poder de passar mensagens e sentimentos importantes. Agora, imagina o potencial de comunicação quando ela se junta ao livro. Mas, o que representa para um fotógrafo utilizar o livro como ferramenta para produzir grandes trabalhos? Vale a pena investir nesse formato?

Para falar sobre esse assunto, a Gênio Criador Editora convidou o fotógrafo paulista Mauricio Simonetti, autor de livros como Brasil – As Cidades da Copa (Escrituras Editora, 2014), além de ter trabalhos em obras didáticas e bancos de imagens.

Graduado em Produção Multimídia pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom) e pós-graduando em Produção Editorial na mesma instituição, Simonetti e possui longa trajetória como fotojornalista, fotógrafo documental independente, editor de fotografia e empresário do ramo fotográfico.

Em entrevista à Gênio Criador Editora, autor conta mais sobre a obra, que analisa a contribuição do Doutor Angélico para as Ciências da Religião

Por Danilo Moreira

Muito do que vivemos e pensamos hoje é conectado com mentalidades pioneiras de séculos remotos. Isso também passa pelas noções de virtude, justiça e religião.

Um desses pensadores foi São Tomás de Aquino (1225-1274). O “Doutor Angélico”, como é conhecido, foi um frei católico, filósofo e teólogo italiano, canonizado pelo Papa João XXII em 1323.

Sua obra deixou um grande legado para diversas áreas como a Teologia e a Filosofia, despertando até hoje o fascínio de estudiosos, religiosos e simpatizantes.

O professor de Filosofia Moacir Ferreira Filho também é um admirador do trabalho de Aquino e já o estuda há alguns anos.

Agora, o especialista lança pela Gênio Criador Editora o livro Justiça e Religião: de São Tomás de Aquino aos dias de hoje, resultado da sua pesquisa para a pós-graduação em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).

Página 1 de 16

Seja um Gênio você também!

Busca