Gênio Criador

Comédia “Ou tu arrisca, ou tu si toca” alerta sobre o câncer de mama

Fique por Dentro

 Voltar
17 de Outubro 2015 Comédia “Ou tu arrisca, ou tu si toca” alerta sobre o câncer de mama

“Uma comédia para rir, cantar e ‘si tocar’” – assim é definida a peça de autoria do diretor de produção da EduCathus, Nelson Guedes. O espetáculo tem como objetivo alertar e sensibilizar as mulheres sobre o câncer de mama, doença que só no Brasil é a segunda que causa mais vítimas entre a população feminina, perdendo apenas para os problemas cardiovasculares. A direção teatral é de César Gustus, também responsável pela coreografia.

A história mostra um bate papo descontraído entre Florinda, Tulipa e Rosália, que se reúnem para conversar em um apartamento na qual uma delas trabalha, aproveitando a ausência dos patrões. Dentre diversos assuntos comuns do dia a dia, uma delas conta o quanto aprendeu com a patroa a se prevenir em relação ao câncer de mama, alertando os espectadores sobre a importância da realização de exames para detectar precocemente a doença. A peça também quebra mitos sobre o assunto e aborda outros cuidados e hábitos de prevenção.

Segundo o blog da EduCathus, estima-se que no mundo todo a cada 13 minutos uma mulher morre vítima da doença. Além disso, a cada ano surge mais de 1,5 milhão de casos novos, o que torna esse tipo de câncer um dos mais comuns entre a população feminina. Homens também podem desenvolver o problema.

Fruto de parcerias com prefeituras e ONGs engajadas na prevenção do câncer de mama, a peça será apresentada em espaços públicos, com acesso gratuito ou doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Confira abaixo a programação aberta ao público em geral:

Jacareí
Dia: 19/10, às 19h30.
Organização: Prefeitura Municipal de Jacareí (Secretaria da Saúde).
Local: EducaMais Jacareí – Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 595 (ao lado da antiga rodoviária).
Ingressos: é grátis, sendo necessário retirar o ingresso 1 hora antes do espetáculo.

Ribeirão Pires
Dia: 22/10, às 19h30.
Local: Tetro Municipal Euclides Menato - Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro.
Organização: Hospital Ribeirão Pires.
Ingressos: A entrada será com 1 quilo de alimento não perecível.

Santo André
Dia: 24/10, às 19h.
Local: Clube 1º de Maio – Endereço: Av. Portugal, 79 – Centro.
Organização: Prefeitura Municipal em parceria com a ONG Viva Melhor - Grupo de Apoio e Auto-Ajuda às Mulheres Mastectomizadas (câncer de mama).
Ingressos: A entrada será 1 quilo de alimento não perecível.

Duração: aproximadamente 60 minutos.
Classificação indicativa: próprio para maiores de 15 anos.

Fonte: Nelson Guedes/Educathus

Voltar