Gênio Criador

Primeiro Concurso Genial

Ações Geniais

 Voltar

Com o objetivo de divulgar, incentivar o desenvolvimento do potencial criativo e as suas formas de expressão, o Gênio Criador iniciou em 2010 o Concurso Genial. Foram aceitos projetos audiovisuais que alinharam o tema criatividade e outras áreas do saber.

Os trabalhos recebidos passaram pela avaliação de um corpo docente, que utilizou como critérios de seleção a pertinência ao tema proposto, duração, qualidade técnica, roteiro, originalidade, fotografia e visão de projeto.

Produzido por Dayane Valéria da Ponte, vídeo “Ácida.de” foi o projeto campeão. Segundo a autora, as nuances e os conflitos da capital paulista – local para onde a jovem tinha se mudado há pouco tempo na época – serviram de inspiração para o tema. “É um filme feito de texturas e questionamentos, pensado para despertar a vontade nas pessoas de observarem a cidade onde vivem com um olhar de protagonista e não de mero espectador”, explica a vencedora.

CARTAZ 1 Concurso 3Divulgação do Primeiro Concurso Genial (2010)

A autora recebeu uma câmera digital no evento de premiação realizado no final daquele ano.  “Este concurso me mostrou que há pessoas que veem a criatividade como um fator importante para o indivíduo, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Participar deste concurso me trouxe maior confiança, me fez acreditar mais em mim e no que eu posso realizar futuramente”, afirma Dayane.

O Concurso Genial contribui não só para o aprimoramento do potencial criativo, mas serve também como um importante portfólio para a carreira profissional dos participantes, já que trabalha com competências exigidas no mercado, como disciplina, trabalho em equipe, jogo de cintura, persistência, o exercício da criatividade em diversas situações é um desafio na vida contemporânea.

CertificadoCertificado emitido pelo concurso

Fotos


Vídeos



 Voltar